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Helenice Carvalho - helecarvalho@gmail.com Cinara Moura - mouracinara@hotmail.com Mariana Oliveira - marianarrpp@gmail.com Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Redes sociais corporativas: a possibilidade de geração de conteúdo pelo consumidor no ambiente virtual [Artigo em PDF] Resumo : O artigo se propõe a discutir o advento das redes sociais corporativas no ambiente virtual e a possibilidade de geração de conteúdo pelos consumidores, considerando uma nova estratégia de comunicação organizacional e uma ampliação da atividade de Relações Públicas. Analisa a relação que tem se formado entre as organizações e seus públicos, a partir das interações sociais mediadas pelas redes online. Aborda uma questão do processo comunicacional bastante relevante na atualidade: a transformação dos receptores em também emissores, ou seja, a maneira como públicos, até então considerados receptores passivos, adquirem relevância na medida em que se tornam simultaneamente receptores e produtores/emissores de conteúdo. Traz como exemplo a rede social virtual My Starbucks Idea, da empresa de cafés Starbucks, que viabiliza as expressões dos clientes em relação à organização, através de uma gestão colaborativa da marca. Palavras-chave: Comunicação empresarial; Redes Sociais virtuais; Produção de conteúdo |
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ISBN: 978-85-7205-076-0 |