Índice de Autor
A | B | C | D | E F | G | H | I | J K | L | M | N | O P | Q | R | S | T U | V | X | W | Z
Índice de autor [I]
Ivone de Lourdes Oliveira – ivone@pucminas.br Maria Aparecida de Paula – mcida.paula@pucminas.br Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG) Para além das idéias e planos: processos e estratégias de comunicação. [Artigo em PDF] Resumo : O artigo situa e analisa diferenças conceituais sobre processos e estratégias de comunicação no contexto das organizações. Sem perder de vista a premissa da comunicação como processo inerente e constitutivo das organizações, considera os processos comunicacionais intencionais, orientadas por estratégias da organização e dos grupos com os quais interage. Parte do conceito de processo como conjunto dinâmico de ações interdependentes e em constante atualização, e de estratégia como orientação intencional e articulada de ações, que direcionam processos numa determinada realidade. Toma como referência a concepção de estratégia como prática, que enfatiza a construção de significados das estratégias organizacionais a partir de interações permanentes. Palavras-chave: Comunicação; processo; estratégias; estratégia como prática social |
|
![]() |
ISBN: 978-85-7205-076-0 |